segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sempre o Fluminense

Leonardo Resende

Vasco e Flamengo venceram jogando bem e confirmaram a boa fase e o Botafogo empatou com um adversário dificil, jogando fora de casa.

Lendo assim, parece que finalmente os times cariocas fizeram sua parte na rodada, certo? Errado!

Para variar, o Fluminense (sempre o Fluminense...) estragou a segunda-feira de seus torcedores, sendo esmagado pelo Grêmio por 5x1.

O que mais me deixa perplexo é ver que, no papel, o time tricolor é superior à vários adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como Náutico, Atlético PR, Santo André e Sport.

Os jogadores e comissão técnica não admitem, mas já parecem ter jogado a toalha no Campeonato Brasileiro. Eu não sei, mas talvez o foco tricolor agora seja a Copa Sul-Americana, apenas para amenizar a dor da queda praticamente certa para a Segundona do ano que vem.

Aliás, falando em rebaixamento, fica aqui a pergunta. Qual time é pior? O Vasco de 2008 ou o Fluminense de 2009?

Com a palavra, você, leitor.

14 comentários:

  1. É...sempre o Fluminense
    Acho q essa derrota para o Grêmio já dá mostras de que o tricolor das Laranjeiras já está rebiaxado para a Série B. Agora é planejar para fazer uma boa campanha na segunda divisão e subir logo de volta à elite.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, nessa altura do campeonato não vejo como escapar do rebaixamento, infelizmente. Mas como você disse, o Flu não tem um time ruim, é difícil imaginar que os bastidores possam ser tão impactantes nos resultados dentro de campo.

    Mas uma coisa eu digo, já respondendo a sua pergunta: o Vasco 2008 lutou até o último minuto contra o rebaixamento, esboçando reação com algum brio em busca da vitória. Já o Flu, parece que após ser rebaixado, ouvirá um sonoro "mereceu" dos seus amantes. São muitos jogos sem convencer... Só espero que, assim como o Vasco, essa nova fase seja uma virada da página na história de um time de tantas glórias e tradição.

    Meu forte abraço, e apareça!

    ResponderExcluir
  3. Que me desculpem os tricolores, mas por mais que o Vasco de 2008 estivesse horroroso não havia discurso de jogar a toalha a 15 rodadas do final do Campeonato Brasileiro. O Fluminense entra em campo derrotado. Não tem a menor força de vontade pra encarar os adversários, pra ganhar então, nem se fala.

    Um ano tenebroso para o Fluminense. O rebaixamento do Vasco em 2008 serviu para recomeçar os males criados pelo Eurico. O descenso iminente do tricolor tem de ser a senha para limparem o time de Horcades e Unimed.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  4. Este Fluminense consegue ser pior que o Vasco/08. O elenco realmente é melhor do que alguns clubes que estão nessa disputa mas, elenco, é somente uma parte do que é preciso pra evitar vexames.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. fala ´Leó...o tricolor é uma piada, lá fizemos a campanha fluminense esperança..mas sério não queria que nenhum carioca cvaiísse...é ruimpara nós...se der escute a gente;acessehttp://www.ofluminense.com.br/include/oFluPlayerRadios.asp?pStrRadio=Fluminense%20AM e escute a galera!

    ResponderExcluir
  6. Fluminense de 2009 com toda certeza! Ouvi ontem no esporte visão que ele tem 98% de chances de ser rebaixado... É uma pena que o futebol carioca esteja assim hoje em dia...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o Flu, acho q todo mundo deveria parar de comentar sobre as tragédias do Fluminense no final de semana, estamos sendo muito redundante!!

    Abraço Resende e obrigado por acompanhar o DEBATSPORTS!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo!
    meu amigo é uma pena,mas o Fluminense já caiu,não vejo chances de recuperação,pode até ser,mas será muita surpressa nessa altura.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. O Fluminense já caiu. E eu não comemoro isso. O futebol carioca tem que se levantar como um todo.

    ResponderExcluir
  10. Leonardo,é com dor no coração que falo isso,mas O FLUZÃO,tá na segunda divisão em 2010.
    Não tem jeito,só um milagre daqueles.

    Desde aquela fatídica partida contra a LDU,o tricolor carioca nunca mais foi o mesmo.

    Eu só quero que o Fluminense aprenda dessa vez,um clube grandioso como o Fluminense,não merece etsá passando por isso.


    É sempre um prazer te receber lá no blog.
    Valeu Leonardo.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. hehe, pois é, o meu Grêmio, como o esperado, bateu em bebado e o esmagou em pleno Olímpico! O Fluminense já está com um pé e meio na segundona, e consegue cada vez mais se afundar. Torcer agora para em 2011 nao ser Série C denovo...

    bjs, ALE.

    ResponderExcluir
  12. O caixão do Fluminense já esta fechado e acho que isso vai fazer bem ao clube que tem e precisa se reetruturar, mas ainda acho que o Botafogo esta longe de se salvar, e pode cair junto, é lamentavel para o futebol do Rio, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  13. O time do Vasco ano passado era pior que o do Fluminense no papel, mas pelo menos o time vascaino tinha um pouco mais de brio. Não muito, tambem...

    Agora o Fluminense tinha que pensar em outra coisa: evitar fazer uma campanha pior do a do América-RN. Ser rebaixado como o pior time da era de pontos corridos, seria o cúmulo da humilhação para o Tricolor.

    Resende, muito obrigado pelas visitas nos meus blogs e por acompanhar o DEBATSPORTS!

    ResponderExcluir
  14. haha o fluminense saiu do rebaixamento!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!