quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem paga a conta?

Leonardo Resende

O mundial sub-20 só será disputado em outubro, mas já começa a fazer estragos nos clubes, que ficarão desfalcados dos jogadores convocados por 40 dias, justamente na reta final do Brasileiro.

Flamengo e Fluminense até tiveram atletas chamados, mas nenhum clube saiu perdendo mais com essa convocação do que o Vasco, que cederá à equipe canarinho nada menos do que 3 jogadores, com destaque para os meias Alex Teixeira e Souza (o atacante Alan Kardec, que não vem sendo aproveitado, completa a relação).

O time vem embalado na disputa da série B e, após muito batalhar, conseguiu assumir a liderança da competição, sendo apontado como um dos favoritos ao título.

Mas, como será que o Gigante da Colina vai reagir a esses desfalques? O elenco não possui grandes peças de reposição e tanto Alex Teixeira quanto Souza, vivem excelente momento.

É incrível como os calendários dessas competições são mal planejados. Esse mundial não poderia vir em hora pior e os clubes é que acabam arcando com essa falta de organização.

Quem vai se responsabilizar caso o Vasco tenha uma queda de rendimento e se complique na disputa pelo acesso à Série A?

11 comentários:

  1. Não acho que o Vasco corre o risco de não voltar a serie A no ano que vem, não que já esteja garantido, mas é dificil ele ficar na segundona por mais um ano.
    Concordo que o calendário dessas competições são muito mal organizados porque, sempre acaba prejudicando a equipe em um ou em outro campeonato, mas os times já deveriam estar preparados para isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Vasco pode ficar na série B sim.

    Foi desfalcado e muito. espero que não afete-o, mas...


    abraços..


    www.jogodocraque.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso por um campeonato que cada vez vale menos.

    Ainda bem que do Flamengo só vai um zagueiro reserva.

    ResponderExcluir
  4. o que eu acho mais engraçado é que os times cariocas estão cedendo jogadores tanto para a seleção sub-20 quanto a principal, sendo que nenhum deles está em cituação ao menos confortável no Brasileiro.

    Tanto jogador de seleção para disputar rebaixamento ou para tentar voutar a primeira.

    ô desperdício de talento...

    e tenho dito.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta Leonardo Resende, Acho que poderia organizar um pouco melhor como você disse. O Vasco vai mesmo sentir muita falta desses jogadores convocados.
    Deixe sua pergunta no: pergunteparaoet@hotmail.com
    E visite: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse assunto foi bastante abordado nos blogs essa semana e eu disse que até acho legal o reconhecimento aos jogadores com a convocação, mas tem horas que atrapalha muito os times que contam com esses atletas que muitas vezes são os principais destaques dos seus times, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  7. Acho se a regra existe, tem que valer para todos.Ou seja se algum clube consegue tirar seus jogadores da seleção,outros também tem o direito de tirar ,assim todo mudo tira ou ninguem tira!
    Não acredito que equipes que estão no alto da tabela são prejudicados com convocação.Ate por que isso é um risco que eles correm naturalmente.Se é lesão já é outro negocio...

    ResponderExcluir
  8. Alguem tem alguma duvida? Claro que quem pagará será o Vasco! É incrivel como a Seleção Brasileira sempre convoca os jogadores do Vasco no momento errado. Lembro-me do Morais em 2006, que foi levado para a Seleção, desfalcou o Vascão na reta final (brigavamos por libertadores) e nem sequer entrou em campo.

    Vamos ver no que vai dar!!

    Abração

    ResponderExcluir
  9. É Leonardo, mais isso acontece no mundo inteiro. Imagina o Real Madrid, que tem vários jogadores de várias seleções...kkkkk

    Mais que o Vasco vai ser prejudicado um pouco momentâneamente, isso vai. Mais pro futuro dos garotos vai ser bom!

    Forte abraço,

    Douglas Nacif

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos!

    Acredito ser uma falta de coerência incrível, da CBF, um jogador desfalcar sua equipe para atuar em uma competição sub-20. Em minha opinião, só poderiam ser convocados os jogadores que nunca tivessem atuado profissionalmente.

    Um grande abraço.

    www.futebolarj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fala ai Resende, vim aqui para te deixar um alô e dizer que deixamos um alô para vc no programa.

    Abraço e quando você estiver com tempo não deixe de escutar a 4 Edição do DEBATSPORTS!!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!