terça-feira, 22 de setembro de 2009

Enfim um camisa 1

Leonardo Resende

Se tem uma coisa que tira o sono dos torcedores do Botafogo, é a irregularidade e a falta de confiança que o goleiro Castillo passa.

O uruguaio chegou com status de ídolo, titular de sua seleção e estreou pegando até pênalti. Porém, passado o momento de empolgação inicial, o ex-goleiro do Peñarol começou a falhar seguidamente e a comprometer a equipe de General Severiano. Não demorou muito para que passasse a ser muito questionado por todos devido às suas desastradas e irregulares atuações.

O Glorioso até fez testes com Renan e Flávio no gol alvinegro, mas apesar de ambos serem jovens promissores, nenhum deles chegou a empolgar, tanto que bastou Castillo recuperar-se de um grave lesão no joelho para que voltasse a integrar os 11 titulares.

Eis que como um sopro de esperança, retorna ao clube o último goleiro que passou segurança para a equipe e para a torcida: Jefferson.

O novo goleiro da equipe disputou apenas dois jogos, fez grandes defesas e não levou nenhum gol. Caiu novamente nas graças da torcida e, com justiça, já assumiu a condição de titular, afinal como diz o ditado, “todo bom time começa com um bom goleiro”.

Pois parece que enfim o Botafogo arrumou um camisa 1 de verdade.

19 comentários:

  1. O Jéfferson é um daqueles casos que os caras vão pra fora em busca de um trocado qualquer e acabam deixando de lado uma ambição maior na carreira. Mas voltar atrás a tempo de consertar esse "erro", por assim dizer.

    Eu vi só agora o comentário que vc postou em Julho! Tava no Spam, hehehe... mas se quiser trocar links ainda, por mim, fechado!

    ResponderExcluir
  2. E ai Leonardo,

    Realmente o Castillo faz jogos irregulares. Quando você pensa que o cara vai defender toma gol. Quando acha que vai tomar, defende.

    O Jefferson chegou em boa hora pro Fogão!
    Desejo sorte a ele, e que não caia dois clubes do Rio.

    Abraços,

    Douglas Nacif.

    Visite também o Papo de Buteco

    ResponderExcluir
  3. Finalmente! Nunca achei o Castilho esse goeliro todo, se não é um goleiro mediano é um dos piores que já vi. O Jeferson é bom goleiro, se demonstrou seguro contra o Santos nesse domingo. Acho que finalmente o Botafogo encontrou um bom goleiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Leó, tenho uma dúvida tremenda se jefferson será o xcara mesmo. Acho ele muito medianozinho...mas tomara que acerte, pois o alvinegro precisa mesmo! abs, leandro

    ResponderExcluir
  5. É essencial um bom goleiro!! Parabéns então!
    Não conheço o goleiro uruguaio Castillo, seu nome não é conhecido aqui na Argentina!
    Um abraço desde Buenos Aires!
    Sebastián

    ResponderExcluir
  6. Realmente um time começa por um bom goleiro e o Botafogo como foi dito no post tem umas incontâncias no que diz respeito a essa posição. Realmente vi alguns jogos do goleiro Jefferson, mais goleiro tem suas incontâncias, e tem que ter paciência. Tomara que o goleiro Jefferson dê certo.
    Visite-nos sempre que puder:
    http://esportetotalbh.blogspot.com/
    André do Blog ESporte Total

    ResponderExcluir
  7. Leonardo,
    Vendo o futebol carioca aqui do Sul, acho que a discussão em torno do goleiro é um pedacinho de um problema maior que cerca, não só o Botafogo, mas todo o futebol carioca. Aqui se fala muito na falta de profissionalismo, organização e seriedade do pessoal que comanda o futebol. Aí perdem todos os torcedores, assim como tu e também como nós, que de longe sentimos saudades dos grandes jogos do Maracanã (pela TV, claro...).
    Abraço forte,
    Celso Ceschini

    ResponderExcluir
  8. Fala leo!
    Já faz algum tempo que o Botafogo procura um camisa 1,e não encontra,foram varias tentativas e nada de concreto,quem sabe esse.
    Abs!!1

    ResponderExcluir
  9. Time ruim ,reflete em instabilidade do goleiro...

    ResponderExcluir
  10. Ih cara voce foi falar nisso, acho que agora vai desandar, rsrsrsrsrs, to de onda espero que o Botafogo se acerte com esse goleiro e que escape do rebaixamento apesar de eu achar dificil, mas não quero que caiam 2 times do Rio juntos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  11. Vamos ver até qnd a boa fase dele durará. Pois o botafogo já teve outros q começaram bem e depois viraram verdadeiras mães. Como o julio cesar, se não me engano.

    Abços

    ResponderExcluir
  12. Até agora, o Jefferson está indo muito bem e tomara que continue assim.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos!

    Na difícil missão de escapar de um novo rebaixamento, o Fogão acertou em cheio ao contratar o goleiro Jefferson. Suas atuações nas últimas duas partidas já mostraram que sem dúvida alguma ele é o dono da camisa 1 do Bota. Sobre o Castillo, realmente esperava mais dele. Um goleiro experiente e da Seleção Uruguaia deveria passar mais segurança para a equipe e torcedores.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Só não entendo como o Castillo consegue ser titular da seleção uruguaia. Eita goleirinho fraco...

    Torço pro Botafogo nao cair, começar a se estruturar e chegar forte ano que vem.

    Até acho que a diretoria deva continuar com os pés no chão, mas dá pra pensar um pouco mais como time grande. Um exemplo disso foi a contratação do Jeferson!

    **FUTEBOL RECORDAÇÃO
    São Paulo campeão brasileiro de 1977
    http://pitacosdobodaum.blogspot.com


    Um abraço, Resende!

    ResponderExcluir
  15. O Jefferson na temporada 2003-2005, que esteve no Botafogo, foi um dos melhores do Brasil.

    Lembro que fiquei chateadão quando ele saiu...

    Ainda acho que Renan tenha futuro. Devem continuar trabalhando nele.

    ResponderExcluir
  16. Renan até um bom goleiro apesar de jovem.
    Já Castilho é um Palhaço no gol,péssimo goleiro,não se encaixa em nenhum molde do nosso futebol !

    Castilho é fraco demais,vamos ver se o Jefferson vai resolver essa parada !

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvidas é o melhor goleiro do Botafogo dos últimos anos, agora o glorioso tem um goleiro... só falta despachar o Castillo que dizem que ganha uma fortuna, é um dos mais bem pagos do plantel!!

    Abraço Resende!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. É,

    Já comentei!

    Jeffershowwwwww!!!!

    San!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!