sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E se fosse o Ronaldo?

Leonardo Resende

Imagine um artilheiro de fama mundial que retorna ao Brasil. Daquele que chega já sendo idolatrado pela torcida e não demora muito começa a corresponder em campo fazendo gols e fora dele aumentando o numero de patrocinadores, camisetas vendidas e pessoas nos estádios.

Pensou em Ronaldo Fenômeno? Errado! Estou falando de... Adriano!

Desde que o Imperador chegou à Gávea, a venda de camisas oficiais do Flamengo disparou, as propostas de patrocínio também e tanto o clube quanto a Olympikus aumentaram bastante as suas receitas.

Se financeiramente o retorno é satisfatório pra ambas as partes, dentro das quatro linhas também. O camisa 10 está motivado como há muito não se via, jogando bem, marcando gols importantes, entrando em forma, se aproximando cada vez mais do peso ideal e recuperando seu espaço na seleção.

A relação Flamengo e Adriano parece ter dado em um casamento perfeito, com ambas as partes saindo para lá de felizes.

Aí me pergunto, já imaginou como seria se fosse o Ronaldo quem tivesse assinado com o rubro-negro? Como seria? Você “trocaria” o Imperador pelo Fenômeno?

Eu não sei a opinião de vocês mas, para mim, o Adriano vem dando muito mais retorno ao Flamengo do que o Ronaldo poderia dar, principalmente na parte física.

O Imperador se machuca muito pouco e desfalca o rubro-negro em pouquíssimas partidas, ao contrário do que o Fenômeno vem fazendo no Corinthians.

Ah sim, e o custo mensal do Flamengo com o Adriano é menos da metade do que o Timão gasta com o Ronaldo.

Preciso falar mais alguma coisa?

23 comentários:

  1. o adriano quase nunca desfalca o FLA diferentemente do Ronaldo, que a todo instante está lesionado ou tem de ser poupado para a próxima partida....na comparação entre a média de gols cada um, o adriano também leva a melhor...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nessa polêmica toda quem se deu bem foi o Flamengo. O Adriano é mais novo, tem um custo muito menor, ama o clube e tem o carinho da torcida.

    O Ronaldo é um mercenário, tá pouco se importando com o Corinthians, ele quer ganhar o dele, na hora que viu que o timão ia cair de rendimento pulou fora.

    E essa boa fase tem o fator Pet que vem o ajudando muito. Não sei se o Ronaldo iria aceitar dividir o posto de ídolo.

    Se eu tivesse que escolher, não pensaria duas vezes: Adriano, o Imperador.

    ResponderExcluir
  3. Bom para o Flamengo que além de ganhar uma grana com a venda de camisas e dentro de campo, acrescento ainda a fama que o clube ganha lá fora a cada gol que o Imperador faz (mais fama do que o clube já tem). Agora vem a Copa e o jogador tem tudo para compor o grupo elevando ainda mais o nome Flamengo. Sobre o retorno técnico não tenho preferência em nenhum pois cada um tem sua importância e característica.
    Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    André do Blog Esporte Total

    ResponderExcluir
  4. Claro que o Ronaldo tem a midia mais encima dele,mas em campo hoje o Adriano está mais em forma,apesar do Ronaldo ser um fenomeno,e mesmo gordo daquele jeito,faz muito mais do que outros bem mais em forma por ai.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Leo o merito é só de quem comenta ou me manda e mail sobre o idolo no chat na vale!
    xD
    comenta la e fala de uma idolo dai falo proxima sexta!
    Abraços
    SAV

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O retorno financeiro do Corínthians com o Ronaldo não é menor do que o do Flamengo com o Adriano. Acredito que seja maior.

    Em campo, o retorno do Ronaldo para o Corínthians já foi um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores.

    Daqui há algum tempo pode até ser que o retorno do Adriano ao Flamengo se iguale ao do Ronaldo ao Corínthians, mas por enquanto está muito longe disso.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu não concordo com o amigo Daniel,ai de cima nem aqui e nem na Conchinchina.

    Primeiro,que o Ronaldo foi campeão de um torneio que o Vasco quase venceu,que foi a Copa do Brasil;e também foi campeão de um campeonato,que só o Santos deu valor,que foi o Campeonato Paulista.Ele fez vários golaços,mas eu tenho certeza que o timão venceria sem a sua presença.

    Nem o Ronaldo e nem o Adriano ganham jogo sozinho,porque futebol,ainda é um esporte coletivo.

    É óbvio que o Ronaldo é fora de série,mas para mim,ele vai ficar sempre nessa lenga-lenga de excesso de peso e contínuas contusões.

    Sobre quem trás mais dinheiro para o clube,é muito complicado analisar,é claro e evidente que a imagem do Ronaldo é muito mais influente do que a do Adriano;o Ronaldo já foi Campeão do Mundo,é o maior artilheiro de todas as copas,foi 3 vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA e apesar de ter se metido em alguns escândalos,ainda tem um pretígio Internacional muito grande.

    Agora é o seguinte,o Impera vende saúde e ainda tem pique de garoto,e é lógico que dentro de campo...que é o que conta, nós saimos totalmente no lucro com o Adriano;infelizmente o Fenômeno,pode até fazer alguns golzinhos bonitos,mas o funga- funga,o pegapracapar e a correria dentro de campo ele não aguenta mais,e futebol,só joga quem tem saúde e nisso o Impera tem prá dar e vender.

    Sobre o custo/benefício, é difícil dizer,é um coisa muito relativa.
    Ambos os clubes estão se dando bem em cima dos jogadores.

    Valeu Léo,hj eu me estiquei bastante hein ?? rsrs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vc disse tudo, o Adriano está bem mais vantajoso do q o Ronaldo!!

    Quem não ve isso é clubistas!!


    Abraço Resende!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O impacto finaceiro que o Adriano causa, não chega nem perto do que o Ronaldo causaria, mas acho melhor ter um jogador mais regular que um que fica várias partidas de fora. É só manter o Adriano com a cabeça no lugar que ele continua indo bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. O tiro foi dado no escuro e acertou o alvo.
    Eu também não trocaria de jeito algum ,alias foi até bom o Ronaldo ir para banda de lá ,pois se não tivesse acontecido isso podiamos estar piores do que hoje.

    ResponderExcluir
  12. Mas Ronaldo é craque. Adriano é só um bom jogador.

    chilavert

    ResponderExcluir
  13. Vamos falar um poquinho que seja do VASCÃO?
    Visitei este espaço pela primeira vez e nada encontrei sobre meu time. Será perseguição de rubro-crioullo ?????

    ResponderExcluir
  14. Acho ate meio incomparavel isso ai, mas ate o momento mesmo não jogando sempre o Ronaldo já ajudou o Corinthians a levantar taças e garanatir mais rendas futuras com a classificação pra Libertadores, e o Adriano esta em grande fase e ajuda no Marketing mas só com a vaga na Libertadores podera entrar numa dipusta de igual pra igual com o Fenomeno, abraço.

    Saudações do Gremista Fanatico

    ResponderExcluir
  15. Pergunto o que o Adriano ganho no Flamengo? qual foi seu retorno finaceiro para o clube? Qual é a imagem do Flamengo ?

    No momento não há comparações.

    ResponderExcluir
  16. jamais trocaria o Imperador pelo Ronaldo. Os dois estavam/estão fora de forma, mas o Adriano está sempre tentando melhorar, se dedicando ao time. Sem contar que é mais novo que o Fenomeno. Se por um lado, o Adriano falta à muitos treinos, desfalca bem menos o Flamengo, do que o Ronaldo no Corinthians. A artilharia do campeonato está com o jogador do Mengão. Acho que isso já resume essa questão.

    ResponderExcluir
  17. O Adriano vem jogando bem. Mas não acho que já estava merecendo uma vaga já na seleção. Nessa polêmica, o melhor pro Flamengo foi ter o Adriano, já que ele está infinitamente melhor que o Ronaldo.

    Abraço

    (Futmg)

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda acho que o Adriano não tá certo na Copa. Tem que mostrar um pouco mais, e, principalmente, mais constância.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Leonardo, concordo quando vc diz sobre saúde e tal, mas no Primeiro semestre o Ronaldo ganhou só 2 campeonatos.. Só.. E o Imperador está agora ganhando ritmo e tal, não sei se troco ele pelo outro. Mas calma vamos analisar no final das contas.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, o Adriano vem surpreendendo a todos. Espero que ele continue assim e melhorando cada vez mais.

    Grande abraço,

    Luís Felipe Barreiros
    porforadogramado.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  21. O Ronaldinho Gaúcho podia fazer como o Adriano e o Ronaldo Fenômeno fizeram que foi voltar para o Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Resende quando vc estiver com tempo não deixe de analisar a sétima edição do DEBATSPORTS!! Abraço!!!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. 100% de acordo com você. Adriano está comendo a bola, dando espetáculo, dando retorno financeiro ao mengão, enchendo estádio e sem que o presidente do clube precise baixar o nível para se promover...

    Veja Andrés Sanches corinthianando mais uma vez: http://nanoberger.blogspot.com

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!