quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acabou o respeito

Leonardo Resende

Já se foi o tempo em que quem mandava nos clubes eram os técnicos e dirigentes. Hoje, infelizmente, a pirâmide se inverteu e quem dita as ordens são os jogadores.

Ver casos de atletas como Michael, do Botafogo, que se recusou a ficar no banco de reservas, foi embora da concentração e desde então não tem aparecido para treinar, só mostram como não há mais respeito por parte dos empregados com seus empregadores.

A diretoria do Glorioso já se movimenta para acertar a rescisão do contrato do jogador, tomando assim a medida mais adequada para esse tipo situação, afinal, quem tem de dar as ordens e dizer como o barco vai andar é a diretoria, e não os atletas.

Se por um lado o alvinegro está acertando, por outro o Fluminense vem dando um show de como não se deve administrar um clube.

Fred e Leandro Amaral foram contratados para formar a dupla de ataque titular, mas não atuam há mais de dois meses devido à lesões. Ambos sumiram das Laranjeiras, fizeram tratamento por conta própria (será que não há departamento médico nem profisssionais da área no clube?) e não há nenhuma previsão de quando voltarão a jogar ou mesmo aparecerem nos treinamentos da equipe.

Ah sim, só para terminar, vale lembrar que só o salário dos dois, juntos, gira em torno de R$1 milhão (!!!), dinheiro que está indo para o ralo todo mês.

Que show de incompetência!

************************************************************************************

PS: Amigos do Rio Futebol, peço mil desculpas pelo tempo sem atualizar o blog. Tenho encontrado muitas dificuldades, sobretudo de tempo, para manter a página com postagens diárias.

Conto com a compreensão de vocês!.

Forte abraço,

Leonardo Resende

22 comentários:

  1. Pois é Leo, falo e disse. Hoje em dia quem manda no clube são os jogadores, como se eles pudessem decidir se jogam ou não. O Flu é uma lástima, agora é pensar em mudar tudo isso ano que vem, pra não ficar lá na segundona.
    Abraços, Ale.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isso ai, rsrsrsrsr, jogadores como Hugo, Jorge Vagner, no São Paulo, Dalessandro e Indio no Inter aceitam numa boa a condição de reservas, esse sem lá quem ai vem querer se escalar, é uma piada, rsrsrsrs. abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. O Rio é o paraíso do regressos ao Brasil... quem volta sabe que lá vai encontrar muito lazer e pouco profissionalismo. Jogadores que "ralam" muito em treinos na praia...

    ResponderExcluir
  4. Fala Leonardo!
    Sinceramente acho a maioria dos jogadores uns folgados! Eles mandam e desmandam e os dirigentes acham bonito isso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Graças a essa péssima administração que o Flu tem, ele disputará a série B 2010.

    ResponderExcluir
  6. Léo, isso não é novidade no Brasil. Infelizmente isso acontece. Aqui em Minas acho que está acontecendo isso no Cruzeiro quanto ao Kléber. Ele fala tanta coisa e a diretoria não faz nada.

    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    E obrigado pela aceitação do quadro "Pergunte para o ET"

    ResponderExcluir
  7. Leonardo,
    Quando chega nesta situação tu já sabes o destino do clube. Ano que vem são os dois na B. E na hora em que o clube mais precisa dos seus jogadores eles arrumam lesões rapidamente. São uma decepção total o Fred e o Leandro Amaral. Claro, não querem aparecer agora. São covardes e se escondem em lesões. Depois que o clube caiu eles ressurgem em outros clubes e não estão nem aí para o que caiu.
    Obrigado por teres visitado meu blog e já te adicionei.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Leonardo

    Isso é muito por culpa da atual lei,onde quem manda e desmanda são os empressarios dos atletas,antes,isso não ocorria hoje,virou baderna.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Gostei do Blog :P
    Pois é no futebol acontece de tudo, agora jogador querer mandar, acho que falta competência dos dirigentes, treinadores e etc....

    ResponderExcluir
  10. Será que os planos de saúde do Leandro Amaral e do Fred estão em dia? Sobre o Fred, que é aqui da terra do pão de queijo: é um mimado pelo irmão e empresário que parece fazer de tudo para acabar com a carreira dele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Até quando será assim hein futebol carioca? Me dá uma tristeza ver algo assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. A veces es bueno que el control lo tengan los jugadores. Otras veces no tanto.

    Saludos de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente hoje o futebol carioca vive nessa bagunça.

    O pior é que são dois clubes que precisam se recuperar e ter tranquilidade, coisa que não há nesse momento.

    O caso do Botafogo é complicado, agora o do Fluminense beira o ridiculo.

    Abraços, Jessica Corais

    http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O problema é que os times, principalmente do Rio, não tem um elenco todo de destaque, geralmente é um, dois jogadores que brilham, aí o técnico tem que pedir pelo amor de Deus pra ele jogar. Aí claro, o jogador se aproveita e fica fazendo "corpo mole". Sabe que o time depende dele...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei bem como é essa questão da falta de tempo. Tambem enfrento isso, ainda mais tendo quatro blogs...

    A diretoria do Botafogo não é aquelas que podemos classificar como hiper incompetente. Eles tem erros e acertos, dentro do aceitável a meu ver.

    A situação em que o time se encontra é devido a vários fatores.

    Agora, a do Fluminense é um caso completamente diferente. Esses sim dão inumeros exemplos do que nao deve ser feito numa gestão de clube.

    **FUTEBOL RECORDAÇÃO
    - Inter campeão brasileiro 1976
    - Invasão corintiana no Maraca
    http://pitacosdobodaum.blogspot.com


    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Tá foda atualizar mesmo.
    comigo 1 post por semana tem sido muito. abraços

    ResponderExcluir
  17. Pois é, isso é um fato que vem acontecendo ao decorrer do tempo e cada vez tá se tornando mais comum. Só que faltava um jogador querer comandar um time, ou até mesmo um clube inteiro.


    abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  18. Hoje em dia não tem mais respeito com os clubes, esses jogadores tem respeito é com o dinheiro isso sim, se os clubes tivessem a iniciativa de multar jogadores desse porte, logo logo isso acabaria, pq quando mexe no bolso, ai eles choram..

    Abraço Resende!!


    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Leó, mesmo o mais teimoso dos dirigentes poderia ver que leandro Amaral, domingues, leandro lateral e outros menos votados não dariam certo. ai mevem o botafogo; rodrigo Fuska. para tudo1 abs, leandro

    ResponderExcluir
  20. E olha que o bota fogo está pagando em dia...As diretorias tem que ser serias e profissionais, por que se não vira todas a "casa da mãe joana" ,se que não viraram...

    ResponderExcluir
  21. Através de seus jogadores, o futebol carioca mostra que está colhendo o que plantou. Os jogadores se acham no direito de fazer o que bem entendem, e de ganharem no grito suas vagas. Belo post!

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  22. Esse flu!
    Está cada jogo pior meus deus!
    Sera que cai 2 cariocas?
    Abraços
    SAV
    __________________________________
    Vistem

    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!